sábado, 15 de outubro de 2011

Justiça decreta prisão de ex-coordenador da Lei Seca no Rio



A Justiça decretou a prisão preventiva do ex-coordenador da Operação Lei Seca e ex-subsecretário de governo do Rio de Janeiro, Alexandre Felipe Vieira Mendes. Ele é acusado de homicídio doloso, lesão corporal e omissão de socorro --em agosto, Mendes atropelou quatro pessoas, matando uma, em Niterói (região metropolitana do Rio).
De acordo com o juiz Peterson Barroso Simão, da 3ª Vara Criminal de Niterói, a prisão é uma forma de evitar que o ex-secretario influencie a coleta de depoimentos.
"Em liberdade, o denunciado poderia fazer o que já fez: solicitar recursos da máquina pública tal como ocorreu ao chamar o caminhão-reboque, bem como influenciar a colheita de provas por conta própria ou de terceiros", afirmou Simão.
Após o crime, segundo o Ministério Público, que denunciou Mendes, servidores da Operação Lei Seca tentaram retirar o veículo do ex-secretário do local do crime com o reboque destinado à Operação.
O juiz ressaltou ainda o fato do ex-secretário ter sido coordenador da Lei Seca. "A quem caberia a fiscalização e cumprimento da chamada 'Operação Lei Seca', (Mendes) demonstra que ainda não aprendeu a lição: 'se dirigir não beba'".
Na época, em entrevista à uma emissora de rádio, Vieira Mendes disse ter consumido meia taça de vinho antes de dirigir. Após o acidente, foi exonerado do governo.

Nenhum comentário: